24.05.2016

COMIDI realizará Formação Missionária

Como Igreja de Jesus Cristo, precisamos passar de uma Igreja de batizados para uma Igreja de discípulos missionários (DA) e o Papa Francisco completa: “Uma Igreja em saída missionária.”

O COMIDI (Conselho Missionário Diocesano), da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, promove no dia 19 de junho de 2016, no Salão Paroquial da Matriz Velha, uma FORMAÇÃO MISSIONÁRIA com o tema: IGREJA EM SAÍDA e MISSÃO.” O horário será das 7h30 às 16 horas.

A assessoria deste dia será feita pelo Pe. Joachim Andrade (Verbo Divino) – indiano, missionário do Verbo Divino, no Brasil desde 1992 e especializado em Dança Clássica Indiana estilo Bharata Natyam pelo Institute of Performing Arts, Mumbai, Índia. Pe. Joachim também é mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal do Paraná, UFPR e doutor em Ciências da Religião pela PUC de São Paulo. Já atuou no Brasil como formador, animador missionário e vocacional, e também como superior provincial da Provincia Brasil Sul do Verbo Divino, com sede em Curitiba, PR. Atualmente é um dos assessores do Centro Cultural Missionário (CCM) – Brasília.

A programação do evento está bem dinâmica e rica, contendo palestras, músicas, oração, celebração (eucaristia – rito oriental) e dança circular. As vagas são limitadas (50 no total), e quem quiser participar deve se apressar. O valor da taxa inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais), e deverá ser feita junto ao Secretariado Pastoral com Ivanete, até o dia 10 de junho.

Vamos ser“ a Igreja ‘em saída’, que se envolve, que acompanha, que frutifica e festeja”. (EG)

Participe!

Informações e contatos: