27.05.2016

Tradição e Fé reúne fiéis na Festa de Corpus Christi

O dia 25 de maio foi festejado em todo o Brasil com a Festa de Corpus Christi. Nas paróquias de nossa Diocese não foi diferente. Contando sempre com o bonito trabalho dos voluntários, as ruas foram enfeitadas com tapetes artesanais, utilizando a criatividade dos envolvidos no processo para transformar areia, brita e os mais diversos tipos de materiais em verdadeiras “pinturas” em homenagem à Cristo.

Jovens voluntários da Paróquia São Filipe (Cachoeiro)

Festa na Diocese

Na cidade de nossa Diocese várias paróquias começaram cedo os trabalhos. Na tarde de quarta-feira já era possível ver a movimentação nas ruas, dando indícios de que logo começariam os preparativos para a festa. Em Cachoeiro, cinco Paróquias confeccionaram tapetes ao longo de suas ruas e avenidas, sendo elas as Paróquias dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria (Linha Vermelha), Nossa Senhora da Penha (BNH), Nossa Senhora das Graças (Jardim Itapemirim), Santíssimo Sacramento da Eucaristia (Paraíso) e a Paróquia São Filipe, no bairro Aeroporto. Um trabalho que adentrou a madrugada, com mais de 2 mil fiéis envolvidos no processo, criando aproximadamente 1,8 km de tapetes por toda a cidade.

Castelo

Ruas do centro da cidade de Castelo

A mais tradicional do Espírito Santo, e uma das mais belas do Brasil, a Festa de Corpus Christi de Castelo recebeu em torno de 80 mil pessoas que vieram prestigiar 1 quilômetro e meio de ruas enfeitadas. Desde segunda-feira, 23, a cidade já se encontrava no clima da festa, realizando os ajustes necessários para, na quarta-feira, convocar a população e iniciar esta grande celebração do Corpo de Cristo. Com uma programação vasta, a festa acolheu a todos, tendo apresentações culturais, musicais e celebrações de missas ao longo de toda a quinta-feira. Às 16 horas, houve a missa de encerramento, presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Dario Campos, com procissão sobre os tapetes e a tradicional queima de fogos. E para quem não pôde participar da festa, a TV Gazeta Sul fez a transmissão ao vivo da missa, dando a oportunidade para que todos pudessem prestigiar este momento santo.

Confira algumas fotos das comemorações de Corpus Cristi