27.05.2016

1º Encontro de Lideranças da Juventude Missionária

A Juventude Missionária da diocese de Cachoeiro de Itapemirim prepara seu primeiro Encontro de Lideranças da Juventude Missionária - ELJUMI.

Acontecerá nos dias 18 e 19 de junho de 2016 o 1º Encontro de Lideranças da Juventude Missionária – ELJUMI - da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. O encontro será na paróquia Nossa Senhora da Penha, de Castelo. Ele está sendo aguardado por todos com muita alegria e confiança.

Motivados pelo material da Jornada do Jovem Missionário e itinerário de iniciação à vida cristã no projeto evangelizador da Juventude Missionária do Brasil, os jovens da Juventude Missionária (JM) da diocese, com o apoio da equipe diocesana da IAM e do COMIDI, decidiram realizar o 1º ELJUMI, com o tema “Juventude Missionária nos passos de Francisco” e o lema “Educar para o Bem Viver”. A ocasião será oportuna para estudar a Encíclica Laudato Si’ do Papa Francisco e aprofundar na temática da JM deste ano, a cultura do Bem Viver. Também serão comemorados os 11 anos de caminhada da JM no Brasil.

Os jovens das demais expressões juvenis também estão convidados. Todos que participarem, principalmente os grupos de Juventude Missionária, serão convidados a assumir o espírito proposto pelo Papa Francisco na encíclica Laudato Si’, tendo por exercício constante aperfeiçoar a opção preferencial pelos pobres, e a responder às questões: que identidade queremos e como podemos contribuir para as nossas comunidades e para a missão universal?

O encontro pretende traçar um caminho a ser percorrido pelos jovens da JM, segundo o projeto proposto pelo secretario nacional da Propagação da Fé para o ano de 2016. Propostas para a vida de grupo, encontros de formação e projetos sociais e de evangelização sob a perspectiva missionária serão estudadas e encaminhadas. A programação está recheada. Haverá visitas missionárias, terço missionário, noite cultural, missa, momentos de formação, orações e depoimentos de missionários e muita animação.

Venham participar conosco!