01.06.2016

Ano Santo da Misericórdia: Jubileu dos Sacerdotes

Começou hoje, dia 1º, na Cidade do Vaticano em Roma, o Jubileu dos Sacerdotes, que será celebrado até a sexta-feira, dia 3 de junho.

Santo Padre durante o Jubileu dos Sacerdotes.

Começou hoje, dia 1º, na Cidade do Vaticano em Roma, o Jubileu dos Sacerdotes, que será celebrado até a sexta-feira, dia 3 de junho. Todas as igrejas são convidadas a viver este momento jubilar, cada qual a sua maneira particular.

Hoje, sacerdotes e seminaristas são convidados a se dirigirem a uma das Três Igrejas Jubilares, sendo elas San Salvatore in Lauro, Santa Maria in Vallicella e San Giovanni dei Fiorentini, onde poderão celebrar o Sacramento da Reconciliação e se dedicar a Adoração Eucarística. No fim da tarde está programada uma catequese sobre o tema da misericórdia e a Santa Missa por grupos linguísticos. O Bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Paulo Cezar Costa, é um dos convidados.

Quinta-feira, 2 de junho, está previsto o Retiro, pregado pelo Papa Francisco, em preparação à Solenidade do Sacratíssimo Coração de Jesus. Os participantes serão reunidos nas Basílicas de São Paulo, São Pedro e São João de Latrão (as três basílicas papais), com meditações às 05h, às 07h e às 11h (horário de Brasília), todas com transmissão ao vivo pela Rádio Vaticano.

Missa de Encerramento

Na sexta-feira, o Santo Padre preside a missa na Solenidade do Sacratíssimo Coração de Jesus, também com transmissão ao vivo da Rádio Vaticano, a partir das 04h20m, também horário de Brasília.

O Jubileu dos Sacerdotes integra o Ano Santo da Misericórdia, que se iniciou no dia 8 de dezembro de 2015, com a abertura da Porta da Basílica de São Pedro, em Roma, juntamente com as Portas Santas de todas as Dioceses do mundo. O Ano Santo da Misericórdia se encerrará em 20 de novembro de 2016.

Fonte: Rádio Vaticano e www.news.va