28.09.2016

8º Encontro de CEBs

Veja a programação completa do encontro diocesano

Confira a programação completa do encontro diocesano

Na próxima semana acontecerá o 8º Encontro de CEB’s (Comunidade Eclesial de Base) da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, nos dias 07, 08 e 09 de outubro, em Jerônimo Monteiro. Já são mais de 600 inscritos e, apesar das inscrições já terem encerrado, há fichas que ainda não foram entregues na Secretaria de Pastoral da nossa Diocese, criando a expectativa de aproximadamente mil participantes.

Padres, Diáconos, seminaristas, membros do conselho diocesano de pastoral, coordenadores das Comunidades Eclesiais de Base das paróquias, coordenadores paroquiais e coordenadores da pastoral da juventude. Todos estes setores estarão unidos durante três dias, celebrando este encontro tão importante em nossa Diocese.

Iluminado pelo Jubileu da Misericórdia, o encontro terá como tema “CEB’s e os desafios do Mundo Urbano”, com o lema: “Vi e ouvi o clamor do meu povo e desci para libertá-lo” (Ex. 3,7).

O encontro tem como intuito promover um aprofundamento sobre a realidade do cotidiano urbano, seus processos históricos e os desafios que devem ser enfrentados. Tudo isto, amparado em uma reflexão bíblico teológica, contando com palestras, oficinas e muita oração. Para saber quais os temas das oficinas, CLIQUE AQUI.

PROGRAMAÇÃO*

Dia 07 de outubro – sexta-feira

17h00 – Credenciamento

18h00 – Lanche

19h00 – Acolhida dos Delegados

19h30 – Momento celebrativo – Ofício Divino

20h00 – Abertura Oficial

*Fala do Coordenador de Pastoral - Pe. Andherson Franklin

*Fala do Bispo Diocesano - Dom Frei Dario Campos

21:30h – Lanche e acolhida pelas famílias que irão hospedar os participantes

Dia 08 de outubro – sábado

07h00 – Café da manhã nas casas

08h00 – Ofício Divino

08h30 – Palestra - Análise de Conjuntura sócio-política – Flávia Marchezini – Procuradora do Município de Vitória, Gerente da PGM – CEJUR e Professora de Direito Ambiental e Urbanístico da FDV.

09h30h – Intervalo para Café

10h00 – Palestra – Iluminação Bíblica – Pe. Andherson Franklin

11h00 – Palestra – Análise Eclesial – Kelder Brandão

12h00 – Almoço

13h30 - Oficinas

16h00 – Intervalo para Café

16h30 – Eco das Oficinas – Fala do Povo – Pe. Kelder Brandão

18h00 – Jantar

19h00 – Caminhada luminosa e Show

Dia 09 de Outubro – domingo

07h00 – Café nas casas

08h00 – Ofício Divino

08h30 – Fala do Assessor Externo – Pe. Kelder Brandão

10h00 – Intervalo para Café

10h30 – Análise do Encontro –

11h00 –Celebração da Eucaristia

12h00 – Almoço

13h00 – Encerramento

*A programação pode sofrer alterações.

O encontro de CEB’s é um momento rico em partilha e comunhão dentro de nossa Diocese.