28.10.2016

DNJ - Regional VI

Regional VI Celebra o Dia Nacional da Juventude com muita música e Oração

A Paróquia Nossa Senhora da Penha em Alegre foi o ponto de encontro das juventudes de todo o Regional VI de nossa Diocese (Jerônimo Monteiro, Alegre, Celina, Ibitirama, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto e Guaçuí). A grande festa aconteceu na Quadra da UFES, no último domingo (23/10).

O Tema do DNJ proposto pela CNBB este ano foi: “JUVENTUDE E NOSSA CASA COMUM”, e o lema: “VOU CRIAR UM NOVO CÉU E NOVA TERRA” (Is65,17).

O dia começou bem cedo, com um delicioso e farto café da manhã na Praça 6 de Janeiro, onde todos se encontraram para fazer a primeira oração do dia, realizada pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Celina, pedindo a Deus por todos os jovens e pela programação que estava começando. Em seguida o Ministério de Música do EAC da Paróquia São Miguel Arcanjo (Guaçuí), em cima do mini-trio elétrico, fez toda juventude sair do chão, louvando e adorando a Deus com músicas que não deixou ninguém parado, as ruas de Alegre foram tomadas por centenas de jovens, rumo ao local principal do evento.

Chegando à UFES, o Ministério de Música Resgate no Amor, da Paróquia anfitriã, acolheu a todos com muita música e animação, na verdade, o que não faltou foi animação para os jovens presentes. Logo após foi dada uma formação sobre o tema e o lema do Encontro, com o Professor João Batista Pavesi. Com muita sabedoria, ele passou para os que ali estavam a importância de a juventude assumir o PROTAGONISMO da vida e mudar a triste realidade ambiental em que vivemos.

E DNJ que se prese não pode deixar de Celebrar a Palavra e a Eucaristia, e não foi diferente. Os Párocos de todo Regional VI se reuniram para juntos Celebrarem a Santa Missa, preparada pelas Paróquias Sagrado Coração de Jesus (Ibitirama e Divino de São Lourenço), Nossa Senhora das Dores (Dores do Rio Preto) e Nossa Senhora Auxiliadora (Jerônimo Monteiro).

Finalizando as comemorações, muita música. E quem encerrou, com chave de ouro, o DIA NACIONAL DA JUVENTUDE do Regional VI foi a Cantora Católica JAKE TREVISAN, que com muita simpatia, carisma e uma bela voz, incendiou o lugar com o fogo do Espirito Santo de Deus. E em um dos momentos de profunda oração, muitos dos presentes se emocionarem também.

Nenhum jovem saiu dali da mesma forma que chegou. De alguma forma, todos saíram do DNJ 2016 tocados pelo AMOR DE DEUS.

E o sentimento era único: VALEU A PENA TER PARTICIPADO DO DNJ 2016.

Parabéns a todas as Paróquias envolvidas, que não mediram esforços para realizar o DNJ e parabéns a todos os jovens que disseram SIM e foram celebrar este dia de muitas bênçãos.

Fotos e informações: Equipe DNJ Regional VI