01.11.2016

Mensagem de agradecimento - Comissão Diocesana de Bens Culturais

Após o Seminário realizado em Vitória, equipe envia nota agradecendo o sucesso do evento.

O 4º Seminário Igreja e Bens Culturais, realizado em Vitória entre os dias 24 a 27 de outubro, possibilitou o conhecimento da arquitetura jesuítica, arquitetura do imigrante, estética e catalogação de imagens, ações e políticas públicas para a salvaguarda de bens culturais religiosos e aprofundamento no sagrado.

Intercalando palestras e visitas guiadas ao santuário de Anchieta e Igreja dos Reis Magos (Nova Almeida), o grupo partícipe vislumbrou belezas capixabas e concluiu o evento com conscientização da necessidade da existência das Comissões Diocesanas de Bens Culturais da Igreja, constituídas por Padres e profissionais multidisciplinares, com fim de orientação na salvaguarda e novas produções de espaços e arquitetura religiosa seguindo legislações civis e eclesiásticas.

Nosso agradecimento ao Exmo. e Revmo. Dom Dario Campos, Bispo Diocesano, que disponibilizou estrutura física, e a Comissão Diocesana de Bens Culturais da Igreja para a realização desse importante evento e partilha.

Padre Roberto Gonçalves – Coordenador da Comissão Diocesana de Bens Culturais da Igreja