03.11.2016

Retiro de Espiritualidade

Paróquia São Filipe reúne as comunidades para momento de reflexão

A Paróquia São Filipe, localizada em Cachoeiro de Itapemirim (bairro Aeroporto) reuniu-se no dia 30 de outubro, no Sítio Sonho Meu, para Retiro de Espiritualidade baseado na vida e missão de São Filipe, em preparação para o Jubileu de Prata, que acontecerá em 2017.

As vinte e uma comunidades da paróquia estiveram presentes, juntamente com o conselho paroquial de pastoral e a comunidade Vida Nova, que fez a animação e a copa, totalizando assim 240 pessoas.

O retiro iniciou as 8h com missa presidida pelo padre Bruno Sá Rangel e concelebrada pelo padre Andherson Franklin, Diácono Nilson Alves e a presença do seminarista Cristian Vieira.

No segundo momento, o Padre Andherson lembrou-nos da escolha do padroeiro, São Filipe, e de que a vocação de nossa paróquia é seguir a Cristo segundo ele. O Padre também citou que as comunidades e seus integrantes, inspiradas em Filipe Apóstolo, possam se tornar, verdadeiramente, discípulos missionários.

Tendo como base o Evangelho de João, refletimos a vida, missão e desafios de Filipe: textos de João 1,35-51; João 12,20-22; João 14,4-10 e ainda João 20,11-13.

Em sua fala final, Padre Andherson propôs um resgate da história das comunidades, feitas para a assembleia de 2014, além de ler, acrescentar e estudar as demandas comunitárias e paroquial. Refletir sobre as ações que nossa comunidade/paróquia pretende realizar até 2018 e, a partir do que foi dito, analisarmos a seguinte questão: o que fazer? O que isso nos fala para o próximo ano pastoral?

O retiro encerrou-se às 13h com o almoço.

A paróquia São Filipe agradece a todos que participaram.

Fotos e informações: Pascom - Paróquia São Filipe