25.11.2016

Reunião do Núcleo do CRB

Veja fotos do encontro da "Conferência dos Religiosos do Brasil" de nossa Diocese

Aconteceu no dia 21 de novembro a Reunião do Núcleo do CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil) da Diocese Cachoeiro de Itapemirim. O encontro foi realizado em Marataízes, contando com a presença das seguintes congregações religiosas: Jesuítas, Agostinianos, Salesianos de Dom Bosco, Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, Filhas de Maria Auxiliadora (Salesianas), Jesus na Eucaristia e leiga consagrada. A reuinião foi marcada de espiritualidade, reflexão, oração, planejamento para o ano de 2017 e confraternização.

Foi meditado e partilhado a importância de praticar o que Deus quer de nós em relação ao cuidado com a água. Deus quer que sejamos como jardineiros, que cuidam da natureza com carinho. E, também, o cuidado uns com os outros, como quem cuida do Jardim que Deus fez para nós. É esta imagem que está presente na descrição do livro do Gênesis 1,1-5, no relato da criação.

Na reunião, foi possível refletir sobre o questionamento: Estamos sabendo valorizar os dons de Deus, dons estes percebidos na riqueza dos recursos naturais e na preciosa vida de todos os irmãos e irmãs?

O Espírito que faz novas todas as coisas nos envia a ressignificar e reencantar nossas vidas renovando o ardor missionário no lugar onde vivemos e, atentos a responder aos sinais dos tempos.

“Teu Sol não se apagará, tua Lua não terá minguante, porque o Senhor será a tua luz, ó povo que Deus conduz”.

Fotos e Informações: Núcleo do CRB da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim