01.12.2016

Braços da Igreja

Dia 29 aconteceu Formação de Ministros da Eucaristia na Catedral de São Pedro

Dia 29 de novembro aconteceu a formação dos Ministros Extraordinários da Distribuição da Eucaristia – MEDE, na Paróquia São Pedro Catedral. Formação essa ministrada pelo Pe. Joselito Ramalho Nogueira, que contou com a presença de Frei Gracione Augusto Alves, representando o coordenador do Regional II (Pe. Juarez Delorto Secco), e de nosso Reverendíssimo Bispo Diocesano Dom Dario Campos.

A Formação começou às 19h30, com música de acolhida. Em seguida ocorreu a leitura do Salmo 30, feita pelo Coordenador dos Ministros da Eucaristia da Paróquia São Pedro, Gilberto Louzada.

A formação prosseguiu com a Leitura do Evangelho de São Lucas, onde Pe. Joselito fez uma breve partilha, passando assim a palavra para nosso Bispo Dom Dario Campos. Em sua fala, o Bispo mostrou a importância e os deveres que cada Ministro deve ter. Focou também na importância de fazer visitas aos doentes, levando Cristo até eles, e de como os ministros da Eucaristia podem ajudar as famílias de nossas comunidades não apenas com oração, mas também com doação.

Saber doar-se sem fazer distinção a ninguém.  Dom Dario concluiu sua fala lembrando uma frase do Pe. Andherson Franklin: “Os Ministros da Eucaristia são os braços e pernas de nós, Padres e do Bispo, pois eles chegam onde não conseguimos chegar”.

Por fim, Pe. Joselito, aproveitando a última fala de Dom Dario, falou sobre a importância do Corpo e Sangue de Cristo e de como os ministros devem se entregar de coração ao Ministério. A formação encerrou-se com a oração final feita pelo Presbítero e a benção dada pelo nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos.

Fotos e Informações: Secretariado do Regional II Diocesano