Notícias

16.12.2016

Santa Luzia

Santuário em Iúna recebe centenas de devotos


Santuário em Iúna recebe centenas de devotos

 

Dia 13 de dezembro foi festejado o dia de Santa Luzia. E neste dia, centenas de pessoas passaram pelo Santuário de Santa Luzia em Água Santa, Iúna. O tempo fechado e as neblinas não impediram que fiéis e devotos à Santa viessem de vários municípios vizinhos e também de localidades mais distantes, como é o caso da romaria vinda de Manhuaçu (MG). 

 

As festividades começaram logo cedo, às 6h, com a procissão saindo da igreja Matriz rumo ao santuário. Foram 6 missas celebradas ao longo do dia. Além de Padre Joaquim Canzian, anfitrião, estiveram presentes também os Padres Olímpio Andrade Sobrinho, Sebastião Nogueira, Antônio Nazareth e Wagner Augusto.

 

Foi um dia especial para todos os presentes, onde celebraram a Fé e pediram a intercessão da santa protetora dos olhos. Os que por ali passaram puderam notar as melhorias realizadas no local. Melhorias estas que renderam ao Padre Joaquim Canzian, no último dia 9, uma homenagem da Academia Iunense de Letras, pelos relevantes serviços prestados a cultura do município através de obras realizadas no santuário.

 

Fotos e Informações: Vinicio Sena

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais Notícias