21.12.2016

Solidariedade

Paróquia de Muqui distribui cestas de natal à famílias carentes

Paróquia de Muqui distribui cestas de natal à famílias carentes

A Paróquia São João Batista, através da sua Pastoral Social, está deixando o final de ano do município de Muqui um pouco mais alegre. Na tarde de ontem, 20 de dezembro, foram distribuídas centenas de Cestas de Natal para famílias carentes da região, em um momento de solidariedade e amor ao próximo.

Em conversa com o Frei Jonas Gusson, Pároco da Paróquia São João Batista, o presbítero cita o trabalho realizado pela Pastoral na Paróquia de Muqui.

“Todas as famílias foram cadastradas anteriormente, cerca de 20 dias antes. Ontem, tivemos um momento de oração com todas elas no salão paroquial da Igreja Matriz e depois fizemos a entrega das cestas. Momento muito bonito. Mas estas foram as de Natal, porque todo mês, ao longo do ano, nós também entregamos cestas às famílias que necessitam”.

A Pastoral Social de Muqui realiza visitas constantes às comunidades, identificando as famílias mais carentes do município e entregando em média 50 cestas mensais.

Porém, para as Cestas Natalinas, foram contempladas 106 famílias.

É a nossa Diocese se unindo na fé em Cristo e se solidarizando pelos mais pobres.