Notícias

26.12.2016

Irmã Otília

TV Gazeta exibe reportagem com o “Anjo de Cachoeiro”


TV Gazeta exibe reportagem com o “Anjo de Cachoeiro”

 

A Irmã Maria Joana Otília é bem conhecida pela população de Cachoeiro de Itapemirim e até mesmo de outros municípios, principalmente por aqueles que já necessitaram passar uma noite na Santa Casa de Misericórdia da cidade.

 

Qual a relação da religiosa com o hospital? É que Irmã Otília, como é popularmente chamada, visita todos os dias os doentes da Santa Casa e no dia 24 de dezembro a TV Gazeta Sul exibiu uma reportagem especial com a Freira. A repórter Mônica Camolesi acompanhou os passos da Irmã em mais um dia percorrendo as ruas de Cachoeiro e os leitos dos enfermos.

 

Durante a matéria, é possível ver como Irmã Otília é querida, através de mensagens de agradecimento das pessoas acamadas, dos funcionários do hospital e do depoimento emocionando da Sr.ª Nercedes Canal, Superintende da Santa Casa de Cachoeiro, resumindo em uma frase o que representa a Irmã na vida de todos:

 

“Irmã Otília é um anjo que anda por aqui, que tem uma missão, um dom muito especial”.

 

“Eu visito o doente como se fosse uma pessoa minha que estivesse naquele Leito”, cita a religiosa em determinado momento. Quem também participou da reportagem foi o Monsenhor Antônio Rômulo Zagotto, Vigário Paroquial da Paróquia São Pedro – Catedral, que com sua narração conduz os vários momentos da matéria exibida.

 

Foi uma bela mensagem de doação e solidariedade para com o próximo que muitos puderam testemunhar na véspera de Natal. Mas para Irmã Otília não há feriado, ela vivência o natal o ano inteiro.

 

“É de domingo a domingo, de segunda a segunda, sem folga, sem nada [...] o meu coração não aceita folga. Porque, para o doente, não existe folga nem dia da semana. Para o doente todo dia ele necessita de apoio”.

 

“Quando eu morrer eu paro”.

 

PARA ASSISTIR A REPORTAGEM DE IRMÃ OTÍLIA, CLIQUE AQUI.

 

 

 

Mais Notícias