28.12.2016

Natal da Misericórdia

Campanha da Rádio Diocesana arrecada mais de 12 mil fraldas

Aconteceu na manhã de hoje, 28 de dezembro, a entrega das doações da Campanha Natal da Misericórdia, que tinha como intuito arrecadar fraldas às instituições de Cachoeiro de Itapemirim que se dedicam a cuidar de idosos.

As milhares doações recebidas foram colocadas no pátio da Catedral de São Pedro, onde se encontravam também representantes de cada instituição beneficiada.

O Padre Sebastião Lopes, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha (Cachoeiro) e Diretor do Clube da Fé, esteve presente durante a entrega e conversou com a Rádio Diocesana.

“Tem tanta coisa boa para a gente poder fazer, para que fazer o mal. É muito bonito ver que tantas pessoas ajudaram, mesmo que com um pouquinho. As vezes pode ser pouco para quem doou, mas para quem recebe é muito”.

Também esteve presente o Padre Gelson de Souza, Pároco da Paróquia São Sebastião e Diretor do setor Comercial da Rádio Diocesana. O presbítero falou sobre a dimensão da solidariedade das pessoas de nossa Diocese.

“Nós temos arrecadas aqui 12.500 fraldas. Fora as doações que foram feitas diretamente às instituições e as que já ocorreram ao longo do ano. Todas serão destinadas aos asilos e instituições. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram neste gesto bonito de solidariedade”.

A Campanha Natal da Misericórdia se estendeu ao longo dos meses de novembro e dezembro, tendo se encerrado na última sexta-feira, dia 23.