01.01.2017

5 Estrelas

Em pesquisa, Diocese de Cachoeiro ganha pontuação máxima

No ano de 2016 a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim implementou novos recursos de comunicação, com o intuito de dar mais visibilidade aos acontecimentos que nela ocorrem e estar ainda mais próxima de nossas comunidades – mesmo as mais distantes.

Nosso site foi remodelado, ficou mais dinâmico, atrativo e adaptado aos dispositivos móveis de comunicação.

Foi criado um perfil no Instagram, registrando em imagens os grandes acontecimentos ao longo do ano. A Diocese de Cachoeiro também ganhou um perfil no Facebook, juntamente com uma página oficial.

Foi um sucesso maior que o esperado, ganhando rapidamente o reconhecimento das pessoas de nossa Diocese e de fora dela também. Pessoas do Norte do Espirito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, e até mesmo de fora do Brasil acompanham a nossa Diocese através da internet.

Com tantos recursos novos, o Departamento Diocesano de Comunicação quis saber a opinião destas pessoas que acessam nossos meios de comunicação digital.

Em uma pesquisa realizada no mês de novembro, perguntamos quantas estrelas os meios de comunicação da Diocese mereciam, sendo 1 estrela o valor mínimo e 5 estrelas o valor máximo. As participações puderam ser feitas através de comentários Facebook, no site da Diocese ou de forma anônima, encaminhando um e-mail não identificado para o Departamento Diocesano de Comunicação. Os quesitos avaliados foram a forma dos conteúdos, a dinâmica dos meios de comunicação, estética e frequência de conteúdo.

E o resultado foi surpreendente. Entre inúmeras críticas positivas e recomendações, e quase 100 participações na pesquisa, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim foi avaliada, com 98% dos votos, sendo 5 estrelas em seus meios de comunicação digital. Os 2% restantes avaliaram sendo 4 estrelas. Não houve votos de 1, 2 ou 3 estrelas.

É muito gratificante saber que nossas mídias estão sendo instrumentos de Cristo e aproximando as pessoas de nossa Diocese, não importando em que parte do planeta elas estejam.

Departamento Diocesano de Comunicação