14.01.2017

Sol, mar e Jesus Cristo

Padre Eduardo Magalhães monta confessionário em praia de Iriri

O litoral de Anchieta este verão apresenta uma novidade inusitada. A beira do mar, nas areias de uma praia em Iriri, o Padre Eduardo Magalhães montou uma tenda para atender a população que desejar se confessar ou mesmo buscar uma orientação espiritual.

A TV Gazeta foi até a praia conversar com o Presbítero, e a repórter Gabriela Manganelli pode conferir o depoimento das pessoas que estavam no local. E não eram poucas, até mesmo senha estavam sendo distribuídas.

"A Igreja verdadeira nasceu na rua, com Jesus Cristo indo até as pessoas, não esperando que as pessoas viessem até a Igreja. E vendo o exemplo do Papa Francisco, sempre de madrugada em Roma atendnedo os pobres, atendendo as pessoas, surgiu a idéia da gente trazer a confissão, trazer o direcionamento espiritual aqui para a praia, para os os turistas", disse Padre Eduardo à repórter.

Padre Eduardo Magalhães atualmente faz parte da Arquidiocese de Vitória, mas já tendo integrado a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

PARA VER A REPORTAGEM DA TV GAZETA NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.