29.03.2017

De José para José

Paróquia de Itapemirim homenageia Pe. José Carlos pelos seus 16 anos de Sacerdócio

No dia 17 de março, o Padre José Carlos Ferreira da Silva completou 16 anos de Ordenação Sacerdotal, e a sua paróquia não deixou a data passar em branco.

Padre José Carlos é Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, de Itapemirim. Apesar do aniversário sacerdotal ter sido dia 17, foi no último domingo (26) que a data foi comemorada.

Em uma celebração Eucarística que contou com a presença das 15 comunidades que a compõem, a paróquia festejou em sua Igreja Matriz este momento de profunda alegria. Ao final da celebração houve um momento para as homenagens: crianças da catequese ofertaram rosas à Nossa Senhora das Dores, agradecendo pelo aniversário de Ordenação Sacerdotal do Presbítero. Em seguida, a Coordenadora Paroquial entrou cantando e entregou ao Padre um presente em nome de toda a Paróquia.

Depois da benção final, foi a hora de cantar parabéns, apagar as velas e repartir os bolos. Sim, no plural. Foram 16 bolos, cada um contendo uma vela, totalizando o número correspondente a data festejada.

E um deles chamou a atenção. Em cima de duas camadas de glacê, entre a figura de uma Bíblia e um pergaminho contendo uma mensagem, lá estava ele, o Padre José Carlos. No alto do bolo figurava um boneco, semelhante ao Pároco. Uma bela homenagem ao sacerdote.

“Nós não poderíamos deixar de comemorar essa data tão importante para nossa Paróquia e também para o nosso Pároco. Agradecemos ao empenho de todas as comunidades na doação de bolos e refrigerantes servidos na partilha. Que Nossa Senhora do Amparo interceda sempre a Deus por todos nós!” - Pastoral da Comunicação de Itapemirim.

Fotos: Eduardo Lopes.

29/03/2017 - Monica Roberta Romao da Silva

Foi uma noite maravilhosa tambem para todos nós paroquianos, pois homenagear o nosso padre é um prazer para nós, pois o amamos muuuuuito!!