30.03.2017

Jovens

No início da semana aconteceu o Encontro de Presbíteros da 1ª Faixa Etária

No início da semana aconteceu o Encontro de Presbíteros da 1ª Faixa Etária

Nos dias 27 e 28 de março (segunda e terça-feira desta semana) aconteceu, na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Alegre, o Encontro de Presbíteros da 1ª Faixa Etária.

Chamado também de Encontro dos Padres Jovens, é uma reunião que envolve os presbíteros que possuem até 10 anos de ordenação sacerdotal.

Segundo o Padre Josimar Pirovani, “a Igreja propõe que nos primeiros anos de sacerdócio o jovem presbítero deve ser acompanhado e ajudado a encontrar condições, de vida e de ministério, que permita ao padre pôr em prática os ideais aprendidos no período da formação inicial (ou seja), o seminário".

Padre Josimar é Vigário Paroquial na Paróquia Santíssima Trindade, de Marataízes, tendo sido ordenado em 19 de setembro de 2015. Caminhando para completar 2 anos de sacerdócio, o presbítero foi um dos participantes do encontro, que contou com a presença do Padre Walter Luiz Altoé, representante dos Presbíteros, e do nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos.

“O encontro é um momento de partilha da espiritualidade sacerdotal, reflexão sobre os desafios do ministério sacerdotal e da evangelização. Tudo isso marcado por um ambiente de profundo respeito e convivência fraterna. Contamos com a presença de diversos padres e do nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos. Esse momento é de grande importância para o ministério sacerdotal; é momento de avaliação, escuta, aprendizado e renovação do espírito de comunhão”, concluiu Padre Josimar.