03.04.2017

Vargem Alta

Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe também realiza Caminhada Penitencial

A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, de Vargem Alta, realizou nesse 5° Domingo da Quaresma (02/03) a sua Caminhada Penitencial, com saida da Comunidade Imaculada Conceição, Matriz, rumo à Comunidade Santa Rita, em Vila Esperança.

A caminhada contou com um trajeto de 4,5 km onde centenas de fiéis realizaram o percurso cantando, rezando e meditando a Via Sacra de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O município de Vargem Alta conta com uma biodiversidade de fauna e flora muito rica, em especial a Mata Atlântica. Como gesto concreto e refletindo sobre a Campanha da Fraternidade, os fiéis ao longo do caminho cataram todo lixo às margens da rodovia.

Após a caminhada foi celebrada a Santa Missa pelo vigário Paroquial Pe. Juliano Almeida, com a homilia feita pelo pároco Pe. Jhauber Luiz da Silva. Em sua fala, Pe. Jhauber ressaltou a importância da caminhada Penitencial como um meio de se preparar para a Semana Santa, destacando também a conscientização do lixo que todos são chamados a ter.

Por fim, tomando como base o evangelho deste domingo, o Pároco alertou todos os fiéis que somos cristãos para a vida, e a vida em abundância. O encontro com Jesus nos dá a garantia de termos vida e dá-la também aos nossos irmãos que muitas vezes são esquecidos. Após a missa, foi realizado um café partilhado por toda a comunidade paroquial.

Fotos e informações: Seminarista Cristian Vieira