03.04.2017

Formação Permanente

Em Bom Jesus, Diáconos da Diocese participam de formação e missa das crianças, com a presença do Pe. Maroni

Neste dia 2 de abril (domingo), os Diáconos da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim participaram de uma Formação Permanente, na Paróquia São Geraldo Magela, em Bom Jesus do Norte.

O Padre João Batista Maroni foi o assessor do encontro. Mas antes da formação, todos os Diáconos presentes participaram da missa das crianças. Durante a missa, em momento simbólico e como gesto concreto da Campanha da Fraternidade 2017, um jovem entrega a cada um dos Diáconos da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim presentes e uma muda de planta para ser plantada por cada um eles.

Veja o vídeo do momento da entrega das mudas e a benção final do Padre Maroni na missa das crianças => CLIQUE AQUI.

Presidente ausente

O Diácono Sérgio Ricardo, presidente da Comissão Diocesana de Diáconos e assessor da Pastoral Familiar, não estava presente na formação. O motivo era que o Diácono participou do 1º Encontro Regional para Casais em Segunda União, entre os dias 31 de março a 2 de abril.

O encontro aconteceu no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, na Diocese de Governador Valadares (MG) e reuniu coordenadores (arqui)diocesanos do Setor de Casos Especiais,  coordenadores (arqui)diocesanos, assessores eclesiásticos e casais em segunda união que tenham vivenciado o Encontro com o Bom Pastor.

Na manhã do domingo, Dom Antônio Carlos Félix, Bispo da Diocese de Governador Valadares, presidiu a Missa que contou com a participação dos participantes do encontro, das equipes de serviço e das famílias acolhedoras.

O encontro teve como  “É tempo de agradecer, tempo de plantar” e  lema: “Dai graças ao Senhor porque Ele é bom, eterno é sua misericórdia” (Sl 117). Durante o encontro, foram tratados os seguintes assuntos: O Sentido da Vida, Minha Vida de Fé em Cristo, O Amor de Deus, Espiritualidade do Casal, Proposta da Igreja, Perdão, Perseverança e Compromisso.

Fotos: Diácono José Adilson Soares e Paróquia São Geraldo Magela.

Padre João Batista Maroni Durante a benção final

Foto do 1º Encontro Regional para Casais em Segunda União, ocorrido na Diocese de Governador Valadares