Notícias

05.04.2017

Nota de Falecimento

Arcebispo emérito de Juiz de Fora, Dom Frei Clóvis Frainer falece aos 86 anos


Arcebispo emérito de Juiz de Fora, Dom Frei Clóvis Frainer falece aos 86 anos

 

Faleceu nesta terça-feira, 04 de abril, o Arcebispo emérito de Juiz de Fora (MG), Dom Clóvis Frainer. Segundo informações da Província dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul, o Bispo faleceu em consequência de complicações pulmonares e falência de outros órgãos.

 

O corpo de Dom Clóvis está sendo velado nesta terça e quarta-feira, na Capela da Casa São Frei Pio, junto ao Convento dos Capuchinhos, em Caxias do Sul (RS). A missa e orações de despedida terão lugar na Matriz Imaculada Conceição, hoje, 05/04, às 16h. O sepultamento acontecerá no Memorial dos Capuchinhos de Caxias do Sul.

 

Dom Clóvis pertencia à ordem dos franciscanos capuchinhos e foi o terceiro Arcebispo de Juiz de Fora, assumindo o governo da Arquidiocese em 15 de agosto de 1991 e tendo se tornado emérito em 28 de novembro de 2001.

 

Confira, abaixo, a nota de pesar do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

 

 

Nota de Falecimento

 

Com imenso pesar, comunico ao reverendo Clero e a todo o povo de Deus que caminha na Arquidiocese de Juiz de Fora, o falecimento de nosso estimado Dom Clovis Frainer, Arcebispo Emérito desta Sede Metropolitana. Teve seu desenlace hoje, por volta de 15h, em Caxias do Sul/RS, onde residia, e onde se dará o sepultamento amanhã, às 16h.

 

A Arquidiocese de Juiz de Fora deve muitos obséquios a este extraordinário Pastor, que deu a sua vida pela Igreja e pela evangelização de nossa gente. Como bom franciscano, deu testemunho de desapego das coisas materiais e de qualquer honraria humana.

 

A Província Eclesiástica de Juiz de Fora se solidariza com a família franciscana capuchinha na dor desta ausência e na fé firme na ressurreição dos mortos. A páscoa definitiva de Dom Clovis seja luz para a Páscoa que estamos para celebrar em toda a Igreja.
 

Dom Gil Antônio Moreira

Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora

4 de abril de 2017

 

 

Mais Notícias