06.04.2017

Nossa Senhora do Amparo

Após Caminhada Penitencial, Pastoral da Catequese de Itapemirim promove caminhada e arrecadação de alimentos com as crianças

No domingo último domingo, (02/04), a Paróquia Nossa Senhora do Amparo realizou a 2° edição da Caminhada Penitencial em Itapemirim.

Com saída às 5h, em direção à Comunidade São Sebastião (Palmital), em um percurso total de 14km. Antes, porém, o Padre José Carlos Ferreira, Pároco da paróquia, proferiu uma benção a todos os participantes.

Em todo o trajeto, pessoas iam saindo de suas comunidades e se juntando ao aglomerado de gente que caminhava pelas ruas de Itapemirim. Eram jovens, homens, mulheres, e idosos, unidos em oração e penitência.

Após 3 horas, e chegando até a Comunidade São Sebastião, foi o momento de recarregar as energias com um reforçado café da manhã. Depois do corpo alimentado, os fiéis abasteceram a alma com a Santa Missa, presidida pelo Padre José Carlos. Também foram distribuídas mudas de árvores nativas como gesto concreto da Campanha da Fraternidade.

O Pároco, em vídeo postado na página da Paróquia no facebook, agradeceu a todos que ajudaram na realização desta 2ª Caminhada Penitencial.

“Venho por meio deste, agradecer a você que participou da caminhada, você que colaborou, você que rezou para que a nossa caminhada fosse esse sucesso. Obrigado pela participação, obrigado pelas orações, obrigado pela solidariedade.... Obrigado pela comunhão. Deus te abençoe sempre!”

Clique aqui e assista o vídeo de agradecimento do Padre José Carlos Ferreira.

Criançada também participa

Mas não foram somente os jovens e adultos que participaram não. As crianças tiveram um momento todo especial dedicado a elas. A Pastoral da Catequese da Paróquia Nossa Senhora do Amparo promoveu na segunda-feira, dia 3 de abril, a Caminhada Penitencial com as crianças.

A caminhada teve seu início na Comunidade Santo Antônio, rumo à Igreja Matriz de Itapemirim. Além de andarem pelas ruas do munícipio, as crianças, realizando um gesto concreto, como propõem a Campanha da Fraternidade, recolheram alimentos não perecíveis, que serão doados às famílias necessitadas da cidade.

“Nossa Paróquia é grata a todos os colaboradores e participantes pelo sucesso da caminhada. Que nossa Senhora do Amparo interceda por cada um de nós! Que Deus abençoe nossos pequenos para que cresçam firmes na fé e na caridade, e abençoe suas famílias para que continuem a incentivar cada dia mais essa busca pelo Reino”, disse a Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora do Amparo.

Fotos: Eduardo Lopes e PASCOM - Paróquia Nossa Senhora do Amparo.

06/04/2017 - Jaqueline

Deus abençoe sempre ????