Notícias

07.04.2017

Marataízes

Infância Missionária e Pastoral da Ecologia participam de “abraço” à lagoa ameaçada


Infância Missionária e Pastoral da Ecologia participam de “abraço” à lagoa ameaçada

 

No último final de semana, a associação de moradores do bairro Santa Teresa, no município de Marataízes, realizou um “Abraço a Lagoa de Belvederes”,

 

Com o Slogan “queremos nossa lagoa de volta”, o movimento acontecido no domingo, 2 de abril, foi uma iniciativa dos moradores do bairro para recuperar a lagoa que estava sendo invadida e degrada.

 

Nesse dia, dando total apoio ao evento, também estavam presentes integrantes da Infância e Adolescência Missionaria (IAM), da Pastoral da Ecologia, o sr. Gildo da Silva Gomes, integrante da Escola Diaconal Santo Estevão (Cachoeiro de Itapemirim), além de representantes de outras denominações, como o Pastor Zezinho, da Assembleia de Deus. Todos unidos pela preservação da natureza.

 

A Lagoa do Belvederes, ao longo de vários anos, vem sendo invadida por residências, sofrendo com o desmatamento próximo a sua nascente e tendo seu curso de água desviado.

 

A Campanha da Fraternidade deste ano nos alerta para as consequências da não-preservação dos nossos diferentes ecossistemas. A abundância de hoje pode ser a escassez de amanhã. E nós já estamos vivenciando o amanhã.

 

 

Fotos e informações: Paróquia Santíssima Trindade

 

 

 

 

 

 

Mais Notícias