10.04.2017

Domingo de Ramos

Paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim celebram o início da Semana Santa

Comemoramos ontem o Domingo de Ramos, o último domingo antes da Páscoa do Senhor. E nossas Paróquias celebraram com muito fervor este dia que antecede o início da Semana Santa.

Na Paróquia São Geraldo Magela, em Bom Jesus do Norte, o povo levantou cedo para preparar suas homenagens, tal qual a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. A frente das casas foi ornamentada com ramos, quadros e imagens de Jesus Cristo. Houve missa com o padre Genivaldo Laquini, Pároco da paróquia.

Um vídeo com mosaico de fotos foi postado por Clovis Teixeira Junior. Clique aqui para assistir.

Procissão

Em Alegre e Celina (distrito do município), as Paróquias Nossa Senhora da Penha e Nossa Senhora de Lourdes festejaram o Domingo de Ramos também com procissão. O Padre Carlos Renato Carriço, Pároco de Celina, participou em ambas as paróquias.

Padre Enildo Souza, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha (Alegre), participou da Missa de Ramos na Vila do Sul, englobando as Comunidades São Vicente de Paulo, Santa Teresinha e São Sebastião.

A Paróquia Nossa Senhora do Amparo, de Itapemirim, gravou o momento da chegada da procissão à Igreja Matriz. É possível ver os ministros, coroinhas e o Padre José Carlos Ferreira, todos sendo saudados por uma Igreja lotada. Clique aqui e assista ao vídeo.

Cachoeiro

Na cidade de Cachoeiro, o nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos presidiu a missa de Ramos na Catedral de São Pedro. Milhares de fiéis se reuniram, dentro e fora da Igreja, pois antes da celebração ter início houve concentração na Praça Jerônimo Monteiro, onde todos seguiram em direção à Catedral. A celebração teve a participação dos Discípulos de Emaús e da Comunidade Vida Nova de Cachoeiro de Itapemirim.

Na Paróquia Nossa Senhora da Consolação, o Frei Silvestre Brunoro comandou a caminhada pelas ruas do Setor 3 da paróquia e também presidiu a Celebração Eucarística ao final.

Do outro lado da cidade, a Paróquia Nosso Senhor dos Passos realizou procissões em suas comunidades, também dividas em setores. O Padre Andherson Franklin presidiu a missa nos setores 1 e 3.

Fotos: Padre Enildo Souza, Rosa Carrero, Vera Lídia, Lígia Souza, Sandra Dezan, Renata Guimarães, Ivanete Paris, Deocrécio Almeida e Paróquia Nosso Senhor dos Passos.

Paróquia São Geraldo Magela - Bom Jesus do Norte

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Celina