20.04.2017

Cáritas

Contribua com objetos, tempo ou sentimentos e venha fazer parte desta corrente solidária

A Cáritas é uma entidade internacional que forma uma confederação de 178 organizações católicas de assistência, desenvolvimento e serviço social, situada em mais de 200 países e territórios, com sede em Roma.

Coletiva e individualmente, a sua missão é trabalhar para construir um mundo melhor, especialmente para os pobres e oprimidos. A própria palavra já define o propósito da entidade: Cáritas = “Caridade” em latim.

Na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim a Cáritas foi criada em agosto de 2005, com o objetivo de promover e apoiar ações na área de assistência social relacionados à educação, cultura, saúde, meio ambiente e outros vínculos, como às crianças e adolescentes, idosos, mulheres, pessoas portadoras de necessidades especiais e população em situação de exclusão social.

E você pode fazer parte desta corrente solidária. O que tem para doar em benefício do próximo? Roupas, tempo, sentimentos? Todos eles são bem-vindos.

Veja abaixo os projetos da Cáritas e saiba como participar. A Cáritas da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim conta com você.