26.04.2017

Nova Brasília

Imagem de Nossa Senhora percorre as comunidades da Paróquia Sagrados Corações

No dia 16 de abril, domingo, a Paróquia dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, situada no bairro Nova Brasília (Cachoeiro), festejou, além da Páscoa do Senhor, a chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

A Imagem Peregrina está em sua reta final, no percurso que abrangeu todas as Paróquias de nossa Diocese. No último dia 16, ela deixou a Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Jardim Itapemirim, também em Cachoeiro, em direção a atual paróquia.

Recepcionada com muita festa, a santa chegou carregada pelo Padre Joselito Ramalho Nogueira, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças. E ambos receberam as boas-vindas de toda a comunidade, inclusive do Padre Walter Luiz Barbiero Altoé, Pároco da Paróquia Sagrados Corações.

Em clima de despedida

Com muita alegria, Padre Walter presidiu a Celebração Eucarística em homenagem a Nossa Senhora. Junto a ele estavam Padre Joselito, Diáconos, Seminaristas, ministros e centenas de fiéis que encheram o ginásio poliesportivo do bairro Nova Brasília.

A Paróquia dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria é a 41º paróquia a ser visitada pela imagem, restando apenas mais duas para o fim da peregrinação. A imagem estará percorrendo as comunidades da paróquia até o dia 14 de maio, quando Nossa Senhora Aparecida seguirá para a Paróquia Santíssimo Sacramento da Eucaristia, no bairro Paraíso, antes de finalmente, no mês de junho, chegar à Catedral de São Pedro.

É ano Mariano. É Ano de infinitas bênçãos para todos nós.

Fotos: Leonardo Lovatti

27/04/2017 - Anderson Batista Tavares de Santana

Que bela Manifestação de Amor e Carinho à Mãe de Deus e nossa Mãe do Céu. Que toda as nossas comunidades e Parouias que receberam a visita da imagem peregrina possam dar testemunho vivo do Amor de Deus através da Ternura Maternal de Maria Santíssima