27.04.2017

Diocese no Google Play

Diocese de Cachoeiro cria “aplicativo” para dinamizar acesso ao seu site

A tecnologia faz parte do nosso cotidiano, inclusive do cotidiano da Igreja.  Ela é como um veículo que, dependendo de quem o conduz, pode ser utilizado para diversos fins, sendo eles bons e ruins. No nosso caso, utilizamos para evangelizar.

Entendo a dinâmica dos novos meios de acesso as informações, e sabendo que grande parte do público que acessa os nossos meios de comunicação digitais utilizam dispositivos móveis, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim desenvolveu, juntamente com a empresa Cadetudo Produtora Web, uma ferramenta direcionada a estes dispositivos (celulares e smartphones).

O site da Diocese, em seu novo formato, já está adaptado para ser visualizado nos dispositivos móveis. A ferramenta criada funciona como um aplicativo. Funciona, porque na verdade não é um aplicativo em si, mas ao instalá-lo, a ferramenta irá criar um ícone com o brasão da Diocese no seu aparelho. Desta forma não é preciso mais entrar no site através de navegadores ou páginas da internet. Todas as informações da nossa Diocese estarão a um clique de distância de você.

O “aplicativo” da Diocese já está disponível, em sua versão final, para download. Para instalar o arquivo em seu celular ou tablete, acesse o Google Play e digite Diocese de Cachoeiro, ou então clique aqui ou no banner do Google Play no rodapé do site. Evangelizando e levando a Palavra de Deus até os confins da Terra.

“Não é a tecnologia que determina se a comunicação é autêntica ou não, mas o coração do homem e a sua capacidade de fazer bom uso dos meios ao seu dispor” – Papa Francisco.