16.06.2017

Corpus Christi

Veja fotos da Celebração do Corpo de Cristo por toda a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

15 de junho. Neste dia celebramos o dia de Corpus Christi, e nossas paróquias seguiram a tradição dos “Tapetes de Rua”, os quadros ornamentados a céu aberto tão famosos em nossa região.

E a festa de Corpus Christi não é somente Castelo. Apesar de ser a mais famosa do estado, dezenas de outras paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim também levaram fiéis às ruas para a confecção dos tapetes.

Na cidade de Cachoeiro, a Paróquia dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria ornamentou cerca de 1 km de asfalto da Linha Vermelha. As Paróquias Santíssimo Sacramento da Eucaristia (Paraíso) São Filipe (Aeroporto), São Sebastião (Aquidaban) e São Pedro (Catedral) também enfeitaram suas ruas e Igrejas, sempre com a presença marcante das comunidades.

Interior

Pelo Interior do estado, nossas paróquias fizeram uma linda festa na Celebração do Corpo de Cristo. As Paróquias Nossa Senhora do Amparo (Itapemirim), Santíssima Trindade (Marataízes), Nossa Senhora Aparecida (Itaoca), Santo Antônio de Pádua (Iconha), Nossa Senhora das Neves (Presidente Kennedy), São Miguel Arcanjo (Guaçuí), Nossa Senhora de Lourdes (Celina), São José (São José do Calçado), Nossa Senhora do Rosário (Ibatiba), Nossa Senhora Mãe dos Homens (Iúna), Santo Antônio de Pádua (Atílio Vivácqua), São José, em Mimoso do Sul.

Em Alegre, a Paróquia Nossa Senhora da Penha recebeu a visita de Dom Vicente de Paula Ferreira durante a sua festa. Todas as paróquias, cada uma com sua particularidade, fizeram uma grande homenagem a Deus neste dia santo.

Castelo

A mais tradicional do Espírito Santo, e uma das mais belas do país, a festa de Corpus Christi de Castelo recebeu aproximadamente 70 mil visitantes, quase o dobro da população da cidade. Com 2 km de tapetes e milhares de voluntários, a festividade realizada na Paróquia Nossa Senhora da Penha é um dos símbolos representativos da Diocese de Cachoeiro.

À tarde, o Bispo Diocesano Dom Dario Campos celebrou a missa campal que encerrou a festa. A procissão sobre os tapetes e muitos fogos deram fim à celebração.

CLIQUE AQUI E ASSISTA À MISSA PRESIDIDA POR DOM DARIO CAMPOS EM CASTELO.

Veja fotos da Festa de Corpus Christi na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Paróquia dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria - Cachoeiro de Itapemirim

Paróquia São Filipe - Cachoeiro de Itapemirim

Paróquia Santíssimo Sacramento da Eucaristia - Cachoeiro de Itapemirim

Paróquia São Sebastião - Cachoeiro de Itapemirim (Comunidade São Cristóvão)