02.05.2023

Encontro Vocacional reúne jovens em Cachoeiro

Quatorze jovens de diferentes paróquias atenderam ao chamado

Quatorze jovens de diferentes paróquias atenderam ao chamado da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e participaram do Encontro Vocacional, que aconteceu no último domingo, 30 de abril, no Seminário Bom Pastor, onde funciona o curso Propedêutico, em Cachoeiro.

“Vocação e Graça” foi o tema conduzido pelo Seminarista Pedro Henrique De Angeli (Seminário Maior São João Maria Vianney), que marcou esse momento de reencanto vocacional que, segundo o seminarista, é fundamental para a vida da Igreja. “O encontro quis proporcionar aos vocacionados, uma possibilidade de fazer uma experiência com Cristo ressuscitado, presente e vivo no meio de nós, através da oração (...) a graça de Cristo é um dom gratuito que Deus nos transmite. Por amor a cada um, ele chama a todos; Isso é graça e vocação”, destacou Pedro Henrique.

Organizado pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV), a experiência vocacional contou com um momento de louvor. Em seguida, o coordenador diocesano do SAV, Josemar Teixeira dos Santos, fez uma breve introdução do que seria vivenciado e apresentou os facilitadores do encontro.

Após intervalo para lanche partilhado, os participantes fizeram uma plenária onde expressaram sua impressão sobre a experiência. Uma Santa Missa presidida pelo reitor do Seminário Bom Pastor, Padre Sebastião Lopes da Silva, marcou o encerramento das atividades.

"O encontro foi uma experiência enriquecedora (...) a vocação é graça que une chamado e resposta. É como nos diz o Papa Francisco: a graça transforma a existência e, torna digna de ser colocada à serviço do evangelho", concluiu.

🔹 Registros: