26.06.2023

Com celebração da Crisma, bispo inicia Visita Pastoral a Dores do Rio Preto

Durante quatro dias, o bispo diocesano percorrerá as capelas, conhecerá famílias, escolas, dentre outras atividades

O bispo diocesano, dom Luiz Fernando Lisboa C.P, presidiu a Eucaristia, na qual jovens e adultos receberam o sacramento da Crisma. A celebração aconteceu neste domingo, 25 de junho, e marca o início da visita pastoral a Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Dores do Rio Preto.

Junto ao pároco, Padre Wosley Guimaraes Pansini, o óleo do crisma foi ministrado sob os jovens e durante a missa foi ressaltado a importância da permanência na igreja. O grupo de crismandos formado por 65 jovens e adolescentes, se prepararam por nove meses que culminaram numa grande festa.

Em sua homilia Lisboa destacou a importância de testemunhar Cristo no mundo de hoje, ser atraído e fascinado por Ele, segui-lo mais de perto e ser testemunha de Cristo onde quer que estejamos.

Ao decorrer da celebração, Pe. Wosley ressaltou a importância dos jovens permanecerem na igreja após o sacramento, buscando por ministérios e pastorais que os acolhessem e pudessem mostrar sua vocação, além de procurarem seguir os dons que o Espirito Santo colocou em suas vidas. Afirmou que a igreja precisa de um grupo jovem presente para assumir atividades e se mostrou animado em receber e acolhê-los durante essa caminhada.

Durante quatro dias, o bispo diocesano percorrerá as capelas, conhecerá famílias, escolas, participará de encontros com representantes pastorais e, dentre outras atividades, presidirá celebrações eucarísticas nesta Visita Pastoral.

Este encontro tem por objetivo: conhecer melhor, acompanhar, orientar e incentivar cada comunidade paroquial e os trabalhos ali realizados para que estejam em estreita sintonia com as diretrizes estabelecidas pelo nosso Vicariato para Ação Pastoral”, explicou Lisboa ao programa ‘A Voz do Pastor’.

A Visita Pastoral é um exercício da função episcopal prevista no Código de Direito Canônico. Esse é um costume na Igreja desde os tempos apostólicos quando os Apóstolos passavam pelas várias comunidades fundadas confirmando os irmãos na fé.

🔹 Registros: