27.06.2023

Visita Pastoral: No segundo dia, Dom Luiz visita comunidades e escolas de Dores do Rio Preto

O encontro começou no domingo, 25 de junho, e segue até esta quarta-feira, 28 de junho

O bispo diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa, C.P, continua nesta terça-feira, 27 de junho, sua Visita Pastoral a Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Dores do Rio Preto. O encontro começou no domingo, 25, e segue até esta quarta-feira, 28 de junho.

Ontem, durante a manhã, Lisboa acompanhado do pároco Wosley Guimarães Pansini, visitou a comunidade Sagrada Família e as escolas municipais ‘Mundo Novo’ e Clea Martins Galvêas de Oliveira. Em continuidade a visita, participou do CPC na comunidade São José e almoço comunitário.

Nas comunidades São Francisco de Assis e São Sebastião onde, durante a tarde, Lisboa visitou a Associação de Produtores Rurais de Serro e presidiu a Celebração Eucarística que encerrou as atividades do dia.

Na homilia, além de explicar o contexto em que foram redigidas as leituras da Palavra de Deus, Dom Luiz fez menção a unidade. “Sabemos que a unidade desejada e querida por Cristo foi por muitas vezes ferida. Há muitas separações e divisões visíveis na Igreja de nosso Senhor. É por isso que temos que caminhar rumo à unidade”, disse.

🔹 Registros:

Comunidade São Francisco de Assis
Associação de Produtores Rurais de Serro
Comunidade São Sebastião (Cerro)
Confraternização do Setor São Marcos