29.06.2023

Representantes da Diocese são condecorados em noite de homenagens em Cachoeiro de Itapemirim

Um dos homenageados foi Dom Luiz Fernando Lisboa

A noite desta quarta-feira, 28 de junho, foi de reconhecimento e muita emoção na tradicional Noite de Homenagens, realizada pela Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim. Na solenidade, foram entregues as comendas Newton Braga e Rubem Braga, que são concedidas, todos os anos, na época da festa, a pessoas que se destacaram na promoção do município e que tenham contribuído com seu desenvolvimento socioeconômico e cultural.

Um dos homenageados com a comenda Newton Braga foi o bispo, Dom Luiz Fernando Lisboa C.P, que, há 3 anos, está à frente da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. O religioso não compareceu à Solenidade por estar em “Visita Pastoral” ao município de Dores do Rio Preto, mas enviou seu Vigário Episcopal para Comunicação, Pe. José Carlos Ferreira da Silva, como representante.

Ovacionada pelo público, a Irmã Maria Joana Otília que, neste ano, recebeu o Título de Cachoeirense Presente nº 1, também foi homenageada. Com simplicidade e gratidão, agradeceu as autoridades presentes. "Que Jesus Cristo recompense e abençoe por esta festa e homenagem tão digna, que nem mereço, tudo pela graça de Deus", comentou a religiosa após receber a honraria das mãos do prefeito Victor Coelho e da primeira-dama Keila Vetoraci. Há 60 anos, a religiosa da Congregação das Irmãs de Jesus na Eucaristia dedica-se à caridade, oração e ao cuidado com os pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, que visita, diariamente.

Registros: