04.07.2023

Paróquia celebra Festa da Unidade em Aracuí

A Paróquia Santo André Apóstolo em Aracuí (distrito de Castelo), comemorou neste domingo, 02 de julho, 16 anos de fundação, celebrando assim, a Festa da Unidade Paroquial.

A festa da unidade reuniu centenas de fiéis, e tem como objetivo celebrar a unidade com todas as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). As atividades tem como objetivo a atuação conjunta por meio de rede para o fortalecimento da união fraterna.

“Nossa festa da unidade paroquial foi mais do que apenas um evento; foi uma oportunidade de nos unirmos em oração, partilha e serviço mútuo. Desde a organização do evento até a participação ativa de cada um de vocês, pudemos sentir o espírito de amor e fraternidade que permeou o ambiente.” Destacou o pároco, Pe. Carlos Henrique Dias.

A expressão desta unidade paroquial é visível na própria realidade eclesial, quando todo o corpo apresenta a mesma profissão de fé e de disciplina moral; a celebração comum do culto divino e sobretudo dos sacramentos.

“Queremos agradecer a Deus por nos abençoar com uma comunidade tão vibrante e engajada. Através da festa da unidade paroquial, pudemos testemunhar a beleza da diversidade unida pela mesma fé. Que essa experiência nos motive a continuar caminhando juntos, fortalecendo nossa unidade e compartilhando o amor de Cristo com todos ao nosso redor. Que Deus abençoe cada um de vocês, suas famílias e todos os seus esforços para viver a fé de forma autêntica e coerente. Que nossa união continue a ser um farol de esperança para o mundo, mostrando que, como uma comunidade de fé, podemos fazer a diferença em nossa paróquia e além.” Completou.

🔹 Registros: