10.10.2023

Festejos em honra a Nossa Senhora Aparecida mobiliza fiéis, em Itaoca Pedra

Uma novena está sendo realizada com orações todos os dias

Aproxima-se uma das datas mais importantes para os católicos do Brasil: 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país. Na maioria das igrejas, sua festa começou na terça-feira (03) e segue com extensa programação nesta semana, no dia 12.

Esta é “a festa da mãe do Brasil”, explicou o Bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa, por ocasião da data em seu programa 'A Voz do Pastor'. Ele recordou, como é de costume, que Jesus, pouco antes de morrer, entregou o discípulo João à Maria, assim nos dando a Virgem santíssima também como mãe de todos, mãe da Igreja. “Cada nação escolhe um título de Maria para rotulá-la como mãe própria. No Brasil, nós temos este título carinhoso, porque ela nos agraciou se deixando vir no símbolo da imagem que os pescadores acharam no Rio Paraíba do Sul”, explicou ele.

Na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, existe uma paróquia dedicada a este título da Virgem Maria. Localizada em Itaoca Pedra, interior de Cachoeiro de Itapemirim, a festa já teve início. Uma novena está sendo realizada com orações todos os dias, às 18h45 é meditado o Terço e, às 19h30, Santa Missa.

Já as comunidades as Comunidades Eclesiais de Base, cuja a santa é padroeira, o novenário, geralmente acontece sempre com celebrações a noite.

○ Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Itaoca Pedra

A Matriz fica na Rua Braz Vivácqua - s/n, Cachoeiro de Itapemirim