30.10.2023

Paróquia de Iconha Celebra 70 Anos de História com Dedicação do Novo Altar

A festa reuniu os fiéis das 35 comunidades que compõem a paróquia

No último domingo, 29 de outubro, a Paróquia de Iconha, comemorou seus 70 anos de história de maneira grandiosa. A celebração especial teve como destaque uma missa solene presidida por Dom Luiz Fernando Lisboa, bispo da diocese de Cachoeiro, que também consagrou o novo altar da Igreja Matriz, marcando assim esse momento importante na trajetória da paróquia.

A festa reuniu os fiéis das 35 comunidades que compõem a paróquia, cada uma delas representada por suas bandeiras, simbolizando a diversidade e a união que caracterizam essa comunidade religiosa. Além disso, pastorais e movimentos locais também marcaram presença, demonstrando o compromisso contínuo da paróquia com o serviço à comunidade e a propagação da fé.

Cerca de 800 pessoas lotaram a Igreja Matriz para testemunhar e participar dessa cerimônia significativa. As palavras do Bispo Dom Luzi Fernando Lisboa durante a homilia enfatizaram a importância da paróquia na vida das pessoas ao longo de sete décadas e incentivaram a continuação da missão de fé e serviço à comunidade.

Ao final da emocionante celebração, um momento especial marcou o evento. Uma placa jubilar, comemorativa dos 70 anos de história da Paróquia de Iconha, foi descerrada na Praça da Igreja. Este ato simbólico representou não apenas a celebração do passado, mas também a renovação do compromisso com a fé e o serviço à comunidade no futuro.

A comemoração dos 70 anos da Paróquia de Iconha foi um testemunho de fé, união e dedicação, destacando o papel vital que esta comunidade desempenha na vida de seus membros e na sociedade em geral. Parabéns à Paróquia de Iconha por esta conquista notável e por continuar a espalhar luz e amor em sua comunidade. Parabéns aos padres jesuítas que cuidam dessa paróquia desde a sua fundação e todos os leigos e leigas engajados com os “corações ardentes e os pés a caminho”!

Texto: Vinicius Paula Figueira / Pascom

Foto: Sérgio Barreto e Eduardo Barreto