02.11.2023

Bispo de Cachoeiro se reúne com comunidade de pescadores e marisqueiras de Piúma

No encontro foi reafirmado o papel e o apoio da pastoral dos pescadores

O Bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa C.P, esteve presente nesta quarta-feira, 01 de novembro, na comunidade de pescadores artesanais e marisqueiras da Colônia Z9 de Piúma, litoral sul. O objetivo desse encontro foi conhecer de perto a realidade da comunidade pesqueira e acolher os fiéis da região.

No encontro, que faz parte da agenda de Visita Pastoral, foi reafirmado o papel e o apoio da pastoral dos pescadores junto às lutas e organizações das comunidades pesqueiras.

“A participação da igreja é de suma importância para o fortalecimento da luta das pescadoras, pescadores e marisqueiras. Na ocasião, rezamos e promovemos uma escuta sobre a comunidade pesqueira”, destaca Lisboa

Além do Bispo, a reunião contou com a presença do pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Pe. Pedro Félix Bassini e representantes do Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP).

A reunião com Dom Luiz representa um importante passo no processo de implementação da Pastoral dos Pescadores na região. Um grupo de voluntários já tem debatido a implementação da pastoral na Diocese de Cachoeiro do Itapemirim.

Para o padre Pedro, os encaminhamentos tirados ao término da Visita Pastoral trouxeram esperança e ânimo para a caminhada e a luta das comunidades pesqueiras. “Um momento especial e de importante aproximação”, conclui o sacerdote.