02.11.2023

Diocese de Cachoeiro transmite Mesa Redonda: As raízes da guerra entre Israel e Palestina

A ação será nesta sexta-feira, 03 de novembro, às 20h30

Nesta sexta-feira, 03 de novembro, às 20h30, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, transmite uma mesa-redonda online com o tema “As Raízes da Guerra entre Israel e a Palestina". Gratuito e aberto ao público, o evento será transmitido pela plataforma Zoom e canal do YouTube “Web TV Amparo”. É necessário cadastro (Clique aqui).

Segundo os organizadores, a mesa-redonda visa refletir e discutir sobre os conflitos entre Israel e Palestina são travados desde a década de 1940 e remontam ao surgimento do movimento sionista, que defendia a fundação de um Estado judeu na Palestina.

O debate terá como convidados os professores Dra. Samira Adel Osman (UNIFESP), Dr. Paulo Gabriel Hilu da Rocha Pinto (UFF), e Dr. Murilo Meihy (UFRJ) e será mediado pela Professora Dra. Patrícia Teixeira Santos (UNIFESP) .

A ação é realizada pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Núcleo de Estudos em História Social da Arte e da Cultura da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Laboratório de Estudos Orientais e Asiáticos (LEOA) da UNIFESP e Programa de Pós–graduação em História da Universidade do Amazonas.

Serviço:

○ Dia 03 de novembro de 2023 às 20h30.

○ Plataforma Zoom e canal do YouTube ‘Web TV Amparo’, da  Diocese de Cachoeiro de Itapemirim – ES.