Notícias

15.12.2023

Escolinha de futebol do Projeto Paz e Pão festeja fim de ano com alunos e pais, em Cachoeiro

O evento proporcionou muito lazer e diversão às crianças


A Campanha Paz e Pão, realizada pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, formou na manhã desta sexta-feira, 15 de dezembro, 72 alunos da escolinha de futebol no bairro Jardim Itapemirim, em Cachoeiro. Os futuros atletas foram premiados por sua participação e pelo desempenho ao longo do ano com a medalhas “Paz e Pão”.

O evento, organizado pelo Vicariato Episcopal para Ação Social, proporcionou muito lazer e diversão às crianças e adolescentes, que participaram de variadas atividades, como: futebol, distribuição de lanches e sorteio de dezenas de prêmios doados por apoiadores do projeto, entre eles: bolas de futebol, squeezes, bonés, cofres e muito mais. Um garotinho foi premiado com uma bicicleta ao final do sorteio. 

 Além disso, houve distribuição de pipoca, algodão doce, picolé, sucos e outras guloseimas o que deixou a festa muito mais divertida e deliciosa.

O Vigário Episcopal para a Ação Pastoral, Padre Evaldo Praça Ferreira, explicou que a escolinha de futebol foi criada em abril com o objetivo reduzir a evasão escolar e fazer com que os participantes melhorem os rendimentos na sala de aula.

“O Paz e Pão atua em três eixos: Enfrentamento à Fome, assistindo famílias com cestas básicas; Incidência Política, estimulando os cristãos e os beneficiários a participar nos territórios consolidando redes e parcerias para que políticas públicas sejam reivindicadas e garantidas com a participação efetiva dos que dela necessitam e Formação e Espiritualidade que visam alargar consciências, oportunizando acesso a cursos para qualificação e acesso a renda. Neste terceiro eixo entra a Escolinha de futebol. Para integrar neste projeto, os participantes precisaram ser matriculados regularmente na escola e ter bom desempenho. Além disso, ao longo do ano acompanhamos os alunos junto aos pais para que a atividade seja uma forma de incentivá-los também no convívio familiar”, explicou.

Para o vigário, a escolinha também é voltada para o desenvolvimento esportivo, do lazer, do trabalho em equipe, do espírito esportivo, além de uma atividade de preparação para uma vida saudável.

“Estamos ajudá-los também a lutar por um futuro melhor fazendo o que eles mais gostam de fazer. O Projeto Paz e Pão disponibilizou todos os materiais que foram utilizados nas aulas, como coletes, bolas, cones pequenos e grandes, bambolês, chapéus chinês, entre outros materiais”, destacou.

 

 

Mais Notícias