29.01.2024

Programa Igreja Sinodal estreia na Web Tv Amparo

A iniciativa aborda em sua primeira edição o Relatório de Síntese da primeira sessão da Assembleia Geral do Sínodo

O programa “Igreja sinodal” estreou na Web Tv Amparo, plataforma de vídeos da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. A iniciativa do grupo de trabalho Serviço Teológico-Pastoral da CNBB abordou em sua primeira edição o Relatório de Síntese da primeira sessão da Assembleia Geral do Sínodo, realizada em outubro de 2023.

O apresentador, Marcus Tullius conversou com a Irmã Gervis Monteiro, paulina, sobre sua experiência de ser convidada e  participar da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazônica, em outubro de 2019, no Vaticano. Outro convidado foi o doutor em teologia com ênfase em Teologia Fundamental, Celso Pinto Carias que é Assessor da Ampliada Nacional das CEBs e do Setor CEBs do Comissão Pastoral Episcopal para o Laicato da CNBB.

▪️O programa

Igreja Sinodal é uma iniciativa do Serviço Teológico-Pastoral, com o objetivo de repercutir assuntos ligados à Assembleia Geral e aprofundar as reflexões do Sínodo sobre Sinodalidade.

Com exibição inédita pela Web Tv Amparo, o programa dura, em média, 30 minutos e é conduzido pelo coordenador-geral da Pascom Brasil e membro da equipe de comunicação do Anima PUC Minas, Marcus Tullius.