29.01.2024

Representantes da Diocese de Cachoeiro participam de Encontro Nacional de Formação da RCC

O coordenador diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC) de Cachoeiro de Itapemirim, Rondinelio Sartori e o orientador diocesano da RCC, Pe. Luiz de Carvalho Serafim,  participaram do Encontro Nacional de Formação para Servos (ENF) no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, localizado no complexo Santuário Nacional, em Aparecida (SP).

O ENF começou na quarta-feira, 24, e terminou no último domingo, 28, com a celebração da Santa Missa. Durante 5 dias, aconteceram celebrações, pregações, workshops, animações, orações e noites carismáticas. O tema central deste ano foi “ENF do envio: da formação à missão!”.

Este tradicional evento conta com momentos de profunda oração, formação geral e específica e escuta profética. O ENF é mais do que formação, é um encontro de transformação. Uma oportunidade de partilha e aprendizado. Durante cinco dias teremos pregações, ensinos, momentos de oração e vivência fraterna”, diz o texto do site oficial do evento.

No ENF, é direcionado aos coordenadores estaduais, diocesanos, de Ministérios, de Grupos de Oração, de equipes e núcleos de serviço. Durante o encontro, os membros de todos os Ministérios receberam formação sobre questões específicas de cada serviço, além de participarem de momentos de partilha, vivência fraterna e oração.

“No encontro os membros de todos os ministérios se reúnem para receber formação sobre questões específicas de cada serviço, inclusive para os sacerdotes. Por isso, contar com a participação do padre Luiz de Carvalho, nosso orientar espiritual, foi  enriquecedor para a RCC de Cachoeiro”, contou Rondinelio.