24.02.2024

PLC masculino reúne aproximadamente 190 fiéis em Venda Nova do Imigrante

O curso tem a missão de evangelizar, trazer novos cristãos à Igreja

A Paróquia São Pedro Apóstolo, em Venda Nova do Imigrante, região serrana, realiza o 6º Encontro de Peregrinação de Leigos Cristãos (PLC). O retiro direcionado aos homens reúne, aproximadamente 190 participantes neste fim de semana, dias 23, 24 e 25, sendo 58 cursistas e 130 servos.

Com o tema “Eu disse-lhes: vinde após mim, e eu vou farei pescadores de homens” Mt 4,19, o encontro começou na sexta-feira ao entardecer, e termina junto à celebração da Santa Missa na noite deste domingo, às 19 horas, na Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus, em Vila Betânia. A Celebração Eucarística será presidida pelo pároco, padre Cristian Vieira Batista. São três dias de evangelização com temas profundos.

“Nosso encontro reúne servos de aproximadamente 9 paróquias (…) para este domingo (dia 25), convidamos à todos para nossa missa de encerramento”, chamou o secretário diocesano do PLC, Magno Martins.

O curso tem a missão de evangelizar, trazer novos cristãos à Igreja, estudar a Palavra de Deus, estar pronto para servir a Igreja, na comunidade, em seus trabalhos diversos, sobretudo, na busca de pessoas que se encontram afastadas da Igreja, através de convites feitos pelas participantes do grupo, promovendo a elas cursos, incentivando-as a participar das ações e de outros atos litúrgicos como forma de aprimoramento da fé cristã, dando ênfase aos tempos fortes da Igreja.