26.02.2024

Formação reúne coordenadores e núcleos de Grupos de Oração do sul do ES

O encontro formativo reuniu 270 representantes dos Grupos de Oração

A Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim promoveu o Encontro Diocesano de Coordenadores de Grupo de Oração e Núcleos, que aconteceu no Centro de Evangelização São João Batista, em Jaciguá na cidade de Vargem Alta. O encontro formativo reuniu representantes dos Grupos de Oração para vivenciar também, momentos profundos de oração e vivência fraterna.

Para o Coordenador Diocesano da RCC, Rondinelio Sartori, os Coordenadores de Grupo de Oração precisam se manter atentos a formação para dar o seu melhor para o Senhor.

“Tivemos a participação de aproximadamente 270 pessoas de todos os Grupos de Oração da nossa diocese que, cada vez mais, estão acolhendo essas formações e entendendo a importâncias delas (...) Sendo um povo bem formado, os coordenadores e núcleos dos grupos de oração estando bem formados certamente servirão melhor”, reforçou Rondinelio ao fazer um balaço positivo do encontro.

Com uma estrutura e programação concentrada em oferecer momentos formativos e de comunhão fraterna, o encontro aconteceu nos dias 24 e 25 de fevereiro e foi orientado pelo núcleo do Ministério de Formação do Estado do Espírito Santo – RCC/ES.

“Eles nos ajudaram a aplicar essa formação que, em síntese, foi uma grande experiência de aprendizado com, variados momentos de louvor e animação onde pudemos, todos juntos, trocar informações, experiências e vivência.”