01.03.2024

Rádio Diocesana completa 31 anos hoje (1º)

Em ação de graças pela data, uma missa presidida por Dom Luiz Fernando Lisboa CP, aconteceu na Catedral de São Pedro

Nesta sexta-feira, 1° de março, a Rádio Diocesana FM 95,7 completa 31 anos de fundação. Transmitindo 24 horas por dia em sete dias por semana desde 1993, a emissora foi a primeira do sul do Espírito Santo a operar com 100% de software livre (o que inclui a produção, gravação e edição de programas até sua transmissão automatizada). Em mais de três décadas se consolida como um democrático da comunicação, da defesa do evangelho e para promoção da cultura.

A emissora, que se tornou a casa da programação religiosa, formativa e regional, traz consigo o lema “Indo mais longe, para ficar cada vez mais perto de você”. Desde o início, a evangelização compõe a grade de programação por meio de programas tradicionais como “A Voz do Pastor” e “A Bíblia na Pastoral”. A trajetória da Rádio Diocesana também é marcada por um jornalismo atuante na divulgação da ciência, prestador de serviços de interesse público, promotor da cidadania e com um histórico de cobertura de grandes eventos.

Em ação de graças pela data, uma Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa CP, aconteceu na Catedral de São Pedro, em Cachoeiro de Itapemirim. A cerimônia religiosa foi concelebrada pelo pároco da paróquia Nossa Senhora da Penha – BNH, padre Enildo Genésio de Souza que, também é diretor geral da Rádio Diocesana.

“A Igreja existe para evangelizar, a Diocese existe para evangelizar e a Rádio Diocesana é uma dessas ferramentas a serviço da evangelização. A igreja é fonte da boa nova e tem um compromisso com a sociedade de divulgar todos esses valores e saberes. A Rádio Diocesana tem essa função de levar o conhecimento, de aproximar a população da Igreja e ser uma companheira. Eu vejo a emissora crescer em várias dimensões e sei que tudo é feito com muito esforço e amor. Que a Rádio Diocesana continue transformando a sociedade por muitos anos”, disse Lisboa.

◾ Sobre a Rádio:

A Rádio Diocesana é uma entidade sem fins lucrativos, pertencente à Fundação Santa Terezinha, tendo como principal propósito evangelizar divertindo, informando e educando seus ouvintes. Para cumprir essa missão, não são medidos esforços em oferecer o melhor da comunicação radiofônica, sem abrir mão do compromisso ético, da investigação apurada da verdade, dos valores evangélicos e da objetividade dos fatos.