04.03.2024

Com 7 km, Caminhada Penitencial reúne centenas de fiéis em Guaçuí

A procissão ocorre há 20 anos

Centenas de fiéis se reuniram neste domingo, 03 de março, para participar da “Caminhada Penitencial”, nas ruas de Guaçuí. A procissão, que ocorre há 20 anos, tem 7 km de percurso, partindo do igreja matriz, em direção a comunidade Nossa Senhora da Penha, no distrito de São Tiago.

A celebração começou após um lanche partilhado, a cerimônia foi celebrada pelo pároco,  padre Giovanni Geraldo Quites e auxiliada pelos diáconos Miguel Teodoro, Elion Carvalho e Marco Costa.

“Foi um momento de reflexão e oração. meditamos a via sacra e  as dores de Maria. Os fiéis puderam ter contato com a natureza que Deus criou para os homens”, explicou o coordenador paroquial da Pascom, José Pedro.

▪️ Caminhada

A caminhada acontece no período da Quaresma, geralmente no terceiro domingo da celebração. A Quaresma começa na quarta-feira de cinzas, que, neste ano, ocorreu no dia 14 de fevereiro, e vai até a Semana Santa.