04.03.2024

Com encenação da Via Sacra, Caminha Penitencial reúne multidão em Ibitirama

A via-sacra que foi encenada no percurso de aproximadamente 11 km

Em um gesto de devoção e arrependimento, uma multidão se reuniu neste domingo quaresmal, 03 de março, para participar da Caminhada Penitencial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus guiada pelo pároco, padre Adilson Santana do Carmo, CP, que partiu da comunidade São Francisco de Assis, no município de Ibitirama, em direção à comunidade Santa Marta, localizada em Santa Marta, distrito do mesmo município. O evento, marcado por momentos de reflexão e fervor espiritual, foi finalizado com a Santa Missa.

Neste ano, as Pastorais Paroquiais da Liturgia e Juventude, prepararam uma via-sacra que foi encenada durante o percurso de aproximadamente 11 km.

“A encenação é para ajudar-nos a meditar ainda mais a paixão de Jesus Cristo”, explicou o coordenadora paroquial da Pastoral da Comunicação (Pascom), Ignacia Proveti.

A Caminhada Penitencial 2024, foi encerrada com a Santa Missa presidida por Pe. Adilson Santana, CP, concelebrada pelo padre Roberto Luis Ferreira, CP, e auxiliada pelos diáconos Altair e Victor, CP, tendo este proferido o Sermão de aceitação da cruz, e todo o povo Deus.