04.03.2024

PLC Masculino realiza reunião com a Coordenação Diocesana

Estiveram presentes 41 homens de 12 paróquias

Os coordenadores paroquiais do Peregrinação de Leigos Cristãos (PLC) masculino se encontraram neste sábado, 02 de março, no Salão Paroquial da Paróquia Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha), em Cachoeiro de Itapemirim. Estiveram presentes 41 homens.

O Diretor Espiritual do PLC Masculino, padre José Carlos Ferreira da Silva participou do encontro que reuniu representantes de 12 paróquias: Conceição do Castelo, Ibatiba, Itaipava, Itapemirim, Itaoca Pedra, Jaciguá, Marataízes, Muniz Freire, Piaçu, Piúma, Soturno e Venda Nova do Imigrante.

“O objetivo dessa reunião, em primeiro lugar, foi proporcionar um momento de formação lembrando da missão e vivencia prática do movimento. Em segundo lugar, fizemos encaminhamentos práticos de agenda, alinhamento, dentre outras coisas”, explicou o sacerdote.

Discutiu-se também, em assembleia, a criação de um Colégio de Palestrantes e a elaboração de roteiros para a perseverança, o Diretório do Movimento, o crescimento e implantação do PLC em outras paróquias e sua espiritualidade.

“O Carisma do Movimento é cuidar, proteger e anunciar a família, por isso, a Sagrada Família é modelo para o movimento. Nosso objetivo é, também, conduzir os homens para o mistério central de nossa fé, a Eucaristia”, explicou o coordenador diocesano do PLC, Agnaldo Dorigo.

O PLC tem a missão de evangelizar, trazer novos cristãos à Igreja, estudar a Palavra de Deus, estar pronto para servir a Igreja, na comunidade, em seus trabalhos diversos, sobretudo, na busca de pessoas que se encontram afastadas da Igreja, através de convites feitos pelas participantes do grupo, promovendo a elas cursos, incentivando-as a participar das ações e de outros atos litúrgicos como forma de aprimoramento da fé cristã, dando ênfase aos tempos fortes da Igreja.

● Encontrão Diocesano do PLC

A Paróquia Santo André Apóstolo, de Aracuí (distrito de Castelo), acolhe no sábado, 16 de março, o Encontrão Diocesano de Peregrinação de Leigos Cristãos – PLC.

Trabalhando o tema “Onde está meu irmão?”, o encontro será destinado aos homens que já participaram do PLC.

As inscrições são realizadas através de um lista disponibilizada pelos coordenadores locais. Informações: (27) 99690-9443