18.03.2024

Com 7 km, Caminhada Penitencial da Paróquia Nosso Senhor dos Passos reúne centenas de fiéis

Na ocasião o Pe. José Carlos Ferreira da Silva completou 23 anos de ordenação presbiteral e foi homenageado pelos fiéis

Na manhã deste domingo, 17 de março, uma Caminhada Penitencial marcou a programação quaresmal da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, em Cachoeiro de Itapemirim. Centenas de fiéis percorreram aproximadamente 7 km.

Com todas as comunidades representadas, a caminhada teve como ponto de partida a Igreja Matriz, no bairro Independência, com destino ao Clube do Sind Fiscal, na comunidade Nossa Senhora da Penha, localidade de Itabira..

Segundo a Debora Joana, uma das organizadores da Caminhada Penitencial, essa peregrinação é um momento de reflexão sobre a própria caminhada de vida. “Como coordenadora Paroquial foi a primeira vez que tive a oportunidade de organizar essa caminhada e foi muito bom! Caminhamos como cristãos discípulos e missionários de Jesus e pedindo e confiando sempre na misericórdia de dele”, contou.

No local, após café da manhã foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo pároco, padre José Carlos Ferreira da Silva. O sacerdote que completou 23 anos de ordenação presbiteral foi homenageado pelos fiéis que o surpreenderam com um bolo.