18.03.2024

Encontro Conjugal Diocesano reúne 53 casais encontristas, em Cachoeiro de Itapemirim

O encontro aconteceu no sábado, 16 de março

O Movimento do Encontro Conjugal Diocesano (ECD) promoveu o 1° Encontro de 2024, com um enfoque especial dos “encontristas” para tratar do tema: Vida Matrimonial. O encontro aconteceu no sábado, 16 de março, no auditório do Centro Universitário São Camilo, em Cachoeiro de Itapemirim.

“O Encontro Conjugal Diocesano é um retiro de três dias que acontece geralmente na Casa de Encontros Mãe da Igreja, em Jerônimo Monteiro. Anualmente, o movimento promove quatro encontros neste formato. Nesses encontros são formados grupos e, são esses grupos, que reuniram-se no último sábado, em Cachoeiro, para um momento de formação e perseverança”, explicou Neuzi Profeta, membro do ECD Diocesano de Cachoeiro junto do marido, Sérgio José Profeta.

A iniciativa assessorada pelo padre Claudinei Bourguignon Mascarelo (Pe. Caio), contou também com a presença do Chanceler Diocesano, padre Bruno Sá Rangel e reuniu 53 casais.

“Padre Bruno nos orientou e conduziu ricos momentos de adoração e reflexão (...) foi um dia de oração mas sobretudo uma formação para que, durante o ano, pudéssemos trabalhar com novas famílias que estão precisando acertar-se”, afirmou.

Na ocasião, foi celebrada a Missa pelas Famílias com a participação das famílias e "encontristas" encerrando assim o encontro. Segundo padre Bruno foi “um momento de benção e perseverança para os casais que, vivem a preparação a Semana Santa e para os encontros nas suas comunidades e paróquias.” Na Diocese de Cachoeiro o Encontro Conjugal Diocesano é coordenado por Adil Arid e Graça Arid.