18.03.2024

Caminhada Penitencial é retomada em Bom Jesus do Norte após período de pandemia

Os fiéis percorreram aproximadamente 10 km rezando e cantando

Em um gesto de devoção e arrependimento, uma multidão se reuniu neste domingo quaresmal, 17 de março, para participar da Caminhada Penitencial da Paróquia São Geraldo Magela de Bom Jesus do Norte. Guiada pelo pároco, padre Pe. José Carlos Brasil, a caminhada voltou a ser realizada depois de quatro anos suspensa por conta da pandemia de Covid-19.

Centenas de pessoas saíram da comunidade matriz até as comunidades rurais. Os fiéis percorreram aproximadamente 10 km rezando e cantando. O texto utilizado foi o do livreto da Campanha da Fraternidade 2024, cujo tema é: “Fraternidade e Amizade Social” e lema: “Vós todos sois irmãos e irmãs” (Mc 23,8). Alguns participantes também levaram terços e imagens.

“Fomos acolhidos no Sítio Nossa Senhora Aparecida, lá foi celebrada a Santa Missa pelo nosso pároco, Pe. Brasil e, logo depois, tivemos um café da manhã partilhado com todas as pessoas presentes na Caminhada Penitencial", contou Kayc Rosa que esteve diretamente ligado na organização da Caminhada juntamente com outras lideranças.

“A Paróquia São Geraldo Magela é uma paróquia muito ativa que tem essa senilidade de levar seus fiéis a refletirem e caminharem rumo a terra prometida (...) Foi um momento em que pudemos refletir e contemplar o silêncio, o silêncio que o criador nos trouxe. Ao passar pelas comunidades rurais, por exemplo, contemplamos as belíssimas paisagens da cidade e assim, realizamos mais uma edição da nossa Caminhada Penitencial.”