09.04.2024

Eleitos se preparam para Ordenação ao Diaconato Permanente na Paróquia Nossa Senhora das Dores

Na atmosfera serena e acolhedora da Paróquia Nossa Senhora das Dores, situada na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, teve início hoje o retiro crucial para os eleitos que se preparam para abraçar o ministério de diaconato permanente. Sob a orientação espiritual do respeitado Pe. Wosley Guimarães Pansini, esta jornada promete ser um marco significativo na vida e na missão dos futuros diáconos.

Os escolhidos para este período de profunda reflexão e discernimento são: David Gomes da Silva, Geferson Rubis Marinato, Jossimar Mariani, Reginaldo Cesar Guizzardi, Rogério Falqueto Junior, Walber dos Santos Almeida, e Marcelus Carlete Khéde, que realizou seu retiro no período de 05/04 a 08/04. Para eles, este retiro não é apenas um evento eclesiástico, mas sim um momento de imersão na espiritualidade, de encontro consigo mesmos e com o chamado divino que os impulsiona.

Durante os próximos dias, esses homens dedicarão suas energias à oração, ao estudo das Escrituras Sagradas e à partilha fraterna, buscando fortalecer ainda mais o vínculo com sua fé e com a comunidade que os acolhe e apoia.

O diaconato permanente é uma vocação especial dentro da Igreja Católica, marcada pelo serviço aos necessitados, pela promoção da justiça, pelo anúncio do Evangelho e pela liturgia. Portanto, este retiro não é apenas um estágio preparatório para a ordenação, mas sim uma etapa fundamental na formação desses homens como líderes espirituais comprometidos com o bem-estar da comunidade.

Neste momento de graça e discernimento, convidamos todos os fiéis a unirem suas preces em favor dos eleitos, para que estejam abertos à vontade de Deus e fortalecidos pela sabedoria do Espírito Santo. Que suas vidas e ministérios sejam fontes de inspiração e bênçãos para todos os que cruzarem seus caminhos.

Serviço:

Ordenação Diaconal